julho 25, 2008

Dia 14 - Paris - "Ainda bem que é uma mulher que está me encoxando!"

Como os pássaros aqui são dóceis

Mas e agora Mr. M, conte-nos o seu segredo?!

Ai q delicia!!!


Nós no domu da Sacré-Cœur

É verdade! existe mesmo!

Artista na praça da Sacré-Cœur

Sacré-Cœur

Vista da Top-Model pelo Binóculo (desnecessário, mas ficou legal!)

Praça da Sacré-Cœur

Aqui mostra o que é o quê na vista maravilhosa da cidade

Arc de Triomphe de l'Etoile

Vista da Champs-Elysées de cima do Arc de Triomphe

Comemorações da Queda da Bastilha

Quem disse que é só no Brasil que se farofa?

Show no Champ du Mars com apresentação de James Blunt entre outros

Onde está Mufasa?

La tour... uh... lá, lá....

Os fogos iriam começar às 22h30 (só falta escurecer!)

Les feu d'artifices. (Os fogos dançavam ao som da ópera de fundo)

5X pior que o horário de pico da Sé! (detalhe: os guardas tentam manter a ordem na estação)

Ainda faltava tda essa gente entrar


Chegamos em Paris! Ah.. Parrí... Uma coisa é verdade... Paris c'est Paris!

Descemos do trem e já nos deparamos com uma situação nada corriqueira no Brasil, os pássaros comendo na mão de um cara que tomava seu café da manhã naturalmente na estação de trem.

Como de costume, cidade nova, cidade a ser explorada. Sempre q a gnt chega em um lugar diferente até a gnt descobrir como vai pra onde e o que é perto do que, leva um tempo.

Estávamos lá quebrando a cabeça de como ir pro hotel (que ficava perto do famoso Moulin Rouge) eis que chega o segurança afro-descendente (não é racismo não! é q os mais atenciosos com os turistas recém chegados geralmente são eles! e conosco não foi diferente do que nos contaram), nos ajudou em tudo! como chegar lá, qual linha do metrô pegar e como chegar na linha do metrô, (o que até esse instante não sabíamos).

Qdo chegamos finalmente no guichê pra comprar os billets, encontramos 2 brasileiras (já começou aí), que nos informaram sobre a grande queima de fogos que iria ter no dia às 22h45 na Champ du Mars. Agradecemos e fomos pro hotel, até a gnt fazer o check-in já era umas 10h, e a gnt querendo ir pro Arc de Triomphe pra ver as comemorações da Queda da Bastilha (o feriado nacional que é mais comemorado do que o ano novo).

Não deu tempo de chegar lá e ver o desfile, então fomos procurar o que comer e ir pro Moulin Rouge e Sacré-Cœur. O Angelo comeu Mc Enfarto Feliz, logo em seguida Eu, Estela e Mufa avistamos uma barraca de Crepes. Nossa... q delícia. pagamos 3,10 euros em cada crepe. Pegamos eu e mufa um Crepe de Poulle et Fromage (frango com queijo) e a Estela de Jambom et Fromage (presunto e queijo) e mais um Hot-dog du fromage. Nossa... era mto grande! comemos mto bem e pagamos mto pouco!

E fomos pro Moulin Rouge, (pra quem espera ver algo tipo Chicago se decepciona. Não é mto grande e entrar é realmente caro), mas o q foi divertido foi brincar com a saída de ar do metrô q era atravessando a rua.

Chegando no Sacré-Cœur que é linda, e claro estava lotada, subimos ao domo e tivemos a bela vista da cidade! a beleza realmente impressiona.

La na igreja antes de subir vc ja tem uma visão linda da cidade, e claro já estávamos procurando avistar a Top Model mais famosa do mundo, a Torre Eiffel. deu pra ver só a ponta dela atrás das árvores, mas foi o suficiente pra acreditar que realmente existia!

Lá do domo dava pra ver perfeitamente a torre e a cidade inteeeeira, é mto lindo. Ai visitamos a cripta da igreja e voltamos pro centro da cidade em direção ao Champ du Mars pra assistir ao Show. Teve James Blunt e mais uns cantores franceses.

A gnt achou um lugar no mar de gnt e enquanto o Angelo e Mufa guardavam lugar pra gnt, eu e a Estela fomos comprar a janta. Compramos uns lanches e uns líquidos (chá, refri e água) pra agüentar até o fim.

Atrás da gnt tinha um grupo de brasileiros q moravam lá em Paris. (aliás, a cada 2 passos vc encontra brasileiro lá).

Acabando o show, chegou a primeira-dama, Carla Bruni, e seu marido Nicolas Sarcozy pra assistir a grande queima de fogos de artifício.

Não tenho palavras pra descrever o que foi aquele espetáculo. Imagine a Champ du Mars cheia de gnt, agora olhe em direção a torre e sinta-se levar pela ópera q tocava ao fundo, (detalhe, o som era como se fosse dentro de um teatro, mas estávamos a céu aberto) e os fogos dançando conforme o ritmo da música. Foi simplesmente a coisa mais linda que eu já vi!

Acabando os fogos, de repente td começa a esvaziar... pensamos, "deixa o povo ir primeiro"

Qdo pegamos o caminho da roça pra voltar pro hotel as ruas estavam lotadas de gnt, e adivinha só?! tds tentando pegar o metrô!

Nos enfiamos na multidão cada um segurando a alça da mochila do da frente pra ninguém ficar pra trás ou se perder.

entramos no metrô, q nessa altura do campeonato já estava aberto e de graça, e tentamos pegar o 1º q passou, mas os trens já vinham lotados da outra estação, conseguimos pegar um q não estava tão cheio. depois tivemos que fazer uma baldeação do nosso lado da plataforma estava lotado e na da frente estava vazia, eis q no fundo do túnel das escadas do outro lado da plataforma, alguém vem chutando uma lata e qdo ela quase caiu no trilho e ele viu o tanto de gnt olhando pra ele, ele ficou sem graça e saiu como se ele não estivesse fazendo nada.
Aí o povo começa a clamar pra que ele dê o chute final e emplaque o gol, aí ele volta e GOOOLLL e sai comemorando igual aos jogadores de futebol e entra no trem q acaba de chegar e tds na nossa plataforma vibrando com ele! foi mto engraçado! ele parecia o Roberto Benigni.

Bom.. nisso chegou o nosso trem qdo abriu a porta eu não sei como eu fui parar na outra porta de dentro do trem, eu mal consegui dar um passo e já estava dentro do trem.

Olhando para aquela situação ridícula e sem conseguir ver quem estava do meu lado ou atrás de mim e eu solto a seguinte frase:

Frase do Dia:
– "Ainda bem que é uma mulher está me encoxando!" hahahaha

Na hora de descer do trem virei dizendo em francês que iríamos descer, aí a menina q estava me encoxando diz: – "desculpa ter q ficar te empurrando." Eu disse: – "Ah... relaxa... ainda bem q era vc!" hahahahaha e sai vermelho de vergonha! e tds (meus amigos) cascando da situação! hahahaha

Chegamos no hotel e não queríamos mais nada q um bom banho e cama.

 
Free Hit Counter
Free Counter