julho 26, 2008

Dia 15 - Paris - "Eu te conheço de algum lugar... ah, do metrô!"

Eu ainda acho q tdas as noites eles limpam esses portões com limão!

Momento "Eu me amo"

Detalhe do portão

Jardim do Castelo de Versalles


Nós conseguimos ultrapassar essa família a incríveis 10km/h! Wow...


Castelo de Marie Antoinette

Lago perto do castelo de Antoinette

Uma pequena fonte no jardim


Os sobreviventes

Nosso quarto no hostel Oops!

Crepe com vista a Torre Eiffel

A torre é só um detalhe!



Independence Day


Essa brasileira passou em medicina e recebeu a notícia em Paris. Chato, recebeu trote com nutella e vários gringos olhando torto pra ela! rs.



Bonjour...

Hj levantamos cedo pq tínhamos q encontrar o Arthur na Gare du l'est, pq ele chegaria as 10h30. Bom, fizemos o check-out do hotel e levamos as malas pra encontrar o Tur lá e ir direto pro hostel Oops!
Nós nos atrasamos e chegamos lá as 11h, e como a gnt não tinha mtos passes de metro, eu e o mufa fomos procurar o arthur enqto a estela e o angelo ficaram no metro a nossa espera. Resumindo, eu e o mufa procuramos, procuramos e procuramos e não encontramos ele. As 12h e poucos ele chega e por coincidência ele desembarca do vagão de onde eu e o mufa estávamos esperando.

Depois de nos cumprimentar, saímos em direção ao hostel fazer o check-in e andar... fizemos o check in, mas só poderíamos ir pro quarto depois das 4 pq eles ainda iriam limpar. td bem... vamos andar então, mas o mufa começou a passar mal (achamos q tenha sido por causa do stress de tentar achar o Arthur) então ele ficou no hostel pra ir deitar enqto Eu, Estela o Tur e o Angelo fomos para Versalles.

Pegamos o trem e qdo chegamos lá, e demos de cara com o portão do castelo pensamos: "Nossa, eles devem passar a madrugada inteira limpando isso com limão!" os portões são impecavelmente limpos!

Por causa das emoções da chegada do Arthur e do Mufa passar mal, chegamos no castelo umas 16h, mas deu pra aproveitar bastante! fomos pro jardim do castelo q é imenso!!!

Lá alugamos um carrinho de golfe, (foi a coisa mais engraçada de todas!) pra aproveitar melhor o tempo e dar tempo de ver td o jardim.

O carrinho é mto devagar, mas conseguimos ultrapassar uma família! O mais engraçado foi ver o pai imitar que estava remando pro carro ir mais rápido.

Vimos o castelo de Marie Antoinette tb, e não é q dava pra ouvir os gemidos dela no ar! hahahaha zueira, é só um comentário da fama dela.

De noite de volta ao hostel, encontramos o Mufa, que já estava bem melhor e até jogando no pc dele e fomos todos jantar perto da torre.

Lá decidimos comer crepe. O Arthur nos levou em um lugar q ele já tinha comido antes.

O mais engraçado dessa banca de crepe foi q eu comecei pedindo em frances, depois começamos a conversar em ingles e terminamos no português!!! o irmão do cara q nos atendeu mora no Brasil e ele aprendeu um pouco de português! foi mto engraçado!

Jantados, aproveitamos q estávamos ao lado da torre e começamos a fotografar a torre tematica. A França está como líder da união européia no momento, então a torre estava iluminada de azul e com as estrelinhas amarelas q representam os países pertencentes a união.

fomos bem de baixo da torre e fizemos varias fotos, foi mto legal... e com tda aquela cor azul não teve como não lembrar da famosa cena de Indecente day, na hora q a nave abre e destrói a Casa Branca.

Como já era tarde fomos pro hostel dormir pq amanhã teria mto mais!

Frase do dia:
- Eu te conheço de algum lugar... ah, do metrô!

Pois é... se não bastasse a gafe de ontem no metrô, qdo a gnt estava fazendo o check-in no hostel a msm menina q estava me encoxando no metrô nos vê e lança essa frase.

Preciso nem comentar q eu fiquei um pimentão né?!

Ah... detalhe... a gnt trombou com ela dia 16 inteiro!!!

 
Free Hit Counter
Free Counter