julho 26, 2008

Dia 16 - Paris - "Nossa é só isso?!"

Pont Neuf

Palácio da Justiça

Essa garota não sabe brincar!

Estela alimentando os bichinhos

Notre Dame

Marco Zero

Nós no Louvre

Uma múmia de verdade

Vista do Louvre do lado de dentro


A Jaconda (Monalisa)






Au revoir Tur...

Projeções no Palais Bourbon (que actualmente abriga a Assembleia Nacional da França)










Salut...

Bom... dia 16 logo pela manhã a gnt já tromba com a garota do metrô. Durante o café conhecemos uns brasileiros e na nossa mesa enqto Eu o Mufa a moça do metrô e umas brasileiras estávamos conversando, tinha um carinha com uma cara de que estava entendendo td, ai ele solta: - Vcs são brasileiros né?!, pois é... o garotinho era argentino e a mãe dele é brasileira, mas ele não estava conseguindo falar o português, pq ele estava confundindo as línguas na cabeça! (totalmente compreensível, tinha vez q eu estava na italia falando em italiano e eu soltava uns "merci" "au revoir" e na frança qdo falava em francês eu soltava uns italianos "grazie", "scuzi").

Depois desse café cultural e das trocas de figurinhas nos dirigimos a famosa Notre Dame, passamos primeiro no Palácio da Justiça, Pont Neuf e finalmente Notre Dame.

Frase do Dia:
- Nossa é só isso?

A gnt achou q ela fosse imensa, igual ao desenho da Disney, mas não, um tamanho normal. é realmente mto bonita, mas não era td aquilo q nós imaginamos.

Na frente da igreja tinha um canteiro com arbustinhos e forrado de pássaros. Claro, tínhamos de alimentar os bichinhos. Mas tinha uma menina q queria tds os pássaros pra ela, e conseguiu!

Entramos na igreja, vimos um pedaço da missa em francês, voltamos pra fora e fizemos um pequeno piquenique antes de ir pra próxima parada que foi a Igreja de Nossa Senhora das Graças, cumprir a nossa promessa a mãe da Estela de que iríamos lá, mas não deu pra ficar mto pq ainda tínhamos de ir no Museu do Louvre e depois levar o Arthur até a estação pra ele voltar pra Alemanha.

Nossa... o Louvre é imenso! fizemos um apanhado de coisas que queriamos ver e fomos. Claro q pagamos pedágio na famosa Jaconda, Monalisa pros íntimos! hahaahahahha ou simplesmente Mona.

Depois do Louvre voltamos pro hostel e pegamos as malas do Arthur, (ele ainda levou uma mala extra com todas as nossas tranqueiras pra Alemanha) e o levamos pra estação.

De noite eu queria ir ver a Champs-Elysée então fomos tds meio q contra o tempo até lá. Passamos em alguns lugares antes de chegarmos lá. Nossa valeu mto a pena! Claro, afinal Paris é a Cidade Luz, não é?! e como ela é linda!

Conseguimos vê-la e pegar um dos últimos metrôs pro hostel e dormir.

Ah... Paris... Paris c'est magnifique!!!

 
Free Hit Counter
Free Counter