julho 26, 2008

Dia 19 - Berlin - Nosso anjo da guarda é forte!

Essa senhora foi o nosso anjo da guarda em Berlin

Museu do Bauhaus

Reichtagskuppel

Vista de dentro do Reichtagskuppel

Check Point Charlie
Eu e o urso simbolo da cidade

Museu do Holocausto

Museu do Holocausto

Portal de Brandenburger

Onde passava o muro de Berlin

Parlamento alemão

Castelo

Siegessäule

Continuação

Achei melhor continuar o post passado aqui pra ficar uma coisa só e no dia certo.

Enqto Eu e o Angelo fomos ao posto de informação perguntar sobre hotéis e hostels ali por perto a Estela foi pro outro lado enqto o Mufa ficou com as malas.

Eu e o Angelo conhecemos uns brasileiros q estavam meio q perdidos ali e não falavam nem o inglês, ai conseguimos 2 possíveis hostels e fomos atrás de cartão telefônico pra saber se eles tinham vagas.

Nisso a Estela sai da estação pra ver se tinha um Ibis por perto ou algum hostel e qdo volta pra dentro da estação uma senhora vem em seu encontro perguntando se ela procura um lugar pra passar a noite, ela diz q sim e ela a leva pra junto do Mufa pra saber mais do apartamento.

Nisso passa eu e o Angelo no andar de baixo e eu sinto q tinha de olhar pra cima e qdo olho a Estela vira e nos vêem e nos chama pra subir rápido.

Chegando lá em cima ela nos conta a estória e a gnt concorda em ficar com o apê. Então a senhora nos leva ao apartamento, arruma as camas, e começa a despejar um monte de informações na gnt.

- Se vc quiser ver arte moderna, vc vem aqui, se vc quiser ver Bauhaus é aqui, o museu do holocausto é ali, o muro em pé vc encontra lá. Ah... vc fala francês? ah... tem esse panfleto aqui q fala disso, isso e daquilo. (nessa hr tds já cansados e querendo dormir já era 2h da manhã e a vovó não parava de apontar lugares e nos dizer onde ficava o quê!)

Depois q ela foi embora caímos na cama o mais rápido possível.

Levantamos tarde naquela manhã, era umas 11h e estávamos morrendo de fome desde a noite anterior, então Eu o Angelo e a Estela fomos ao mercado comprar o café da manhã e a janta.

Voltamos ao apê e comemos uma omelete du fromage deliciosa feita pela Estela, pães, frios e capuccino.

Saimos de lá pra andar era quase 13h, ai fomos na Siegessäule, vimos a Porta de Brandemburgo
o prédio do Parlamento Alemão, o museu do Holocausto, Check Point Charlie, Muro de Berlim, Reichtagskuppel o famoso semáforo de Berlim, e o museu de Bauhaus.

É... o dia foi bem cheio!

A cidade de Berlim foi uma das que mais me surpreendeu! a cidade é linda, o povo, embora as pessoas digam o contrário, é bem acolhedor. Eu moraria fácil na Alemanha!

Depois de andar tanto, voltamos pro apê a Estela fez uma panela de tagliarini deliciosa e salsichões alemães. Comemos a valer naquela noite.

Depois de andar pra caramba e comer tão bem... nada melhor do que uma caminha bem quente e dormir!

 
Free Hit Counter
Free Counter