junho 30, 2008

Dia 30 de junho - República Tcheca, Praga

Vista da cidade na area do castelo

Altar da igreja de dentro do castelo

entrada do castelo

Vista da cidade de Praha

Inicio da Ponte (desculpem-me eu esqueci o nome dela depois eu arrumo)

Cisneis no rio principal da cidade



Nem dormimos nesta noite, o nosso vôo pra Berlim era as 3h, horário ingrato! mas td bem... eu só sei q assim q o avião decolou nos capotamos! não vimos mais nada, só acordamos qdo anunciaram q iríamos aterrizar.

Nossa.. a cada lugar é uma emoção diferente, saímos do aeroporto e não sabíamos como ir para a estação de trens internacionais... tivemos q perguntar.. mas o animo dos "loosers" da copa Europa estava estampada na cara de tds! hahahahaha a Alemanha inteira estava desolada.

Bom... no trem vim conversando com um casal 3a idade mto simpático, eles são de twain e moram a 40 anos nos EUA, e vieram passar 2 semanas na Alemanha pra visitar o filho e vão aproveitar mais uma pra ver outros lugares.

Chegamos aqui em Praga umas 14h e viemos para o Hostel, um lugar bem legal, mas não tem recepção, mas o lugar é bem legal!

Ja fomos em mtos lugares hj como igrejas, pontes e castelo.

Eu achei a cidade liiiinda, mas é mto difícil imaginar q more gnt aqui... parece td cinematográfico, e tem poucas pessoas nas ruas. Eh bem diferente!

junho 29, 2008

Dia 29 - Último dia em Istambul






Hj foi o ultimo dia aqui, levantamos, atualizamos o blog, fizemos o check-out e fomos andar pela cidade.

Fomos em mesquitas, na muralha, praia, torres. Andamos ainda mais hj!

No termômetro hj marcava 38 graus!!! gnt... q calor!

no fim da tarde fomos de novo pasmar nas pedras da praia.

Daqui a pouco, as 00h15 nosso ônibus parti pra parte asiática da Turquia e a gnt vai pegar o vôo pra Berlim e de lá seguir direto pra Praga. Pode ser q amanha eu não poste nada, mas vou tentar ao máximo!

Fato Bizarro:
As pessoas usam balanças aqui pra ganhar um troquinho, em vez de vc comprar balinhas, vc se pesa. Eu sinceramente acho uma troca injusta, prefiro as velhas balinhas do Brasil.

Dia 28 – Istambul – Explorando a cidade

Guarda com roupa tipica no Palacio Topkapi


Dentro do Palacio e Estela


Entrada do Palacio Topkapi

Mosaico de Jesus

Tocados pela religiosidade

Lustre



Nada como uma boa noite de sono! o dia 28 foi bem cansativo.

Fomos a Sta Sofia, lá é mto lindo, hj em dia já não é mais uma mesquita, é um museu, ela tem todo um contexto histórico, mto interessante. Ela serviu 500 anos como mesquita e antes disso quase 1000 anos como igreja crista.

Ela foi construída no séc. VI para ser a maior igreja do mundo cristão e assim foi até a queda de Constantinopla (hoje Istambul) para os turcos otomanos. O jeito atual da mesquita manteve o mesmo estilo e detalhes de igreja, como os mosaicos bizantinos (estes só foram encobertos por cal quando a igreja virou mesquita mas atualmente alguns foram novamente revelados ao publico). LINDOS por sinal.

Depois fomos ao Palácio Topkapi que foi a residência dos Sultões Otomanos e centro do estado administrativo por 400 anos. O palácio é cheio do estilo arquitetônico Otomano e também possui uma vasta coleção de tesouros e artigos da época.

Depois andamos pelo Grand Bazaar, fizemos umas comprinhas, e isso já era quase 18h, então fomos tentar nadar no mar de Marmara, mas estava mto gelada a água. Desistimos, e atravessamos a ponte pra ver o outro lado, lá compramos 1,2kg de cerejas (naturais) e comemos olhando o mar e o por do sol.

DIa 27 - A espera pela visita

PS: Comentem no blog!!! assim eu saberei se tem alguem vendo



Essa eh uma pracinha com quiosques de alimentacao e restaurantes

Esse eh o pao que eu falei


Pra quem sabe, eu adoro cereja, e adivinha do q q eh esse suco?

Interior da Mesquita Azul

Eu o Arthur e a Estela na Mesquita Azul


Oi gnt td bem?

Desculpem me a demora pra atualização! mas não deu tempo ontem cedo de atualizar.

Vamos ao dia 27.

Eu e a Estela fizemos coisas leves neste dia, estávamos esperando o nosso amigo Arthur, que mora na Alemanha atualmente, chegar. Então aproveitamos o tempo pra lavar algumas pecas de roupa e dar uma volta pela cidade.

O Arthur ia chegar por volta das 18h30 local, então não nos afastamos mto, almoçamos num restaurante perto daqui que nos tinha chamado atenção qdo vimos o pão q eles servem. O pão parece uma gde bolha, e é! mas é mto gostoso. Junto eles serviram parece um cream cheese temperado e ricota, é mto gostoso! e parece bem simples de tentar reproduzir!

Depois do almoço fomos dar uma volta pela cidade e comprar algumas coisas pra estocar pra qdo bater a fome, e voltamos pro hostel pra esperar o Athur.

Bom... ele chegou era umas 21h30. Ja desacostumado com transito, chegou puto! - essa vida civilizada na Alemanha deve deixar qualquer um desacostumado com transito msm! qdo passamos la era uma educação q nunca imaginei q fosse possível - nos cumprimentamos e saímos pra ver a cidade.

Entramos então na Mesquita Azul, gnt ela é linda, mas fede chulé'!!! hahahaha

depois fomos dar uma volta próximo ao mar e voltamos pra dormir.

junho 27, 2008

Dia 26 - Istambul




Este e' o Mar de Marmara


Jardim de Topkapi Palace


Os Lustres no Grand Bazaar


A Rua onde comemos


Grande fonte entre as mesquitas de Sta Sophia e a Azul


O target desta foto nao e' a mesquita e sim o detalhe dos homens de bracos dados


Eu atualizando o blog no cafe com o mar de fundo


Chegamos em Istambul era umas 10h e poucos.

Não sabíamos pra onde era o Hostel, então pedimos ajuda, cada um dizia uma coisa diferente, mas ainda bem que os guardas aqui falam inglês! e nos direcionaram pro lugar certo, mas ainda assim andamos 1km ate chegar no Hostel. Imaginem a cena, cansados e com quilos de bagagem nas costas, foi bem difícil, ainda mais pra quem não esta acostumado.

Mas enfim chegamos no Hostel mas não pudemos fazer o check-in. Tínhamos de esperar ate a uma hora da tarde pra desocuparem o nosso quarto, então ficamos aqui no café esperando e baixando todas as fotos dos dias anteriores, ja enchemos 5gb de fotos só entre aeroporto e Atenas, e claro aproveitei pra fazer um update aqui tb.

Depois de fazer o check-in e tomar um merecido banho - não sei se ja mencionei mas aqui e em Atenas os chuveiros não são iguais aos do Brasil, são um tipo de ducha de mão, e vc tem q misturar a água quente com a fria, ate vc chegar numa temperatura agradável leva um tempo - fomos andar pela cidade e almoçar. Fomos em um restaurante e comemos um Kebab cada. Bem gostoso.

Depois andamos pelo centro da cidade, nosso hostel fica mto próximo da Mesquita Santa Sophia e a Mesquita Azul - ainda não entramos, estamos esperando o nosso amigo Arthur chegar pra vermos tudo juntos - e tem horas do dia que ressoam nos ares as orações vindas das mesquitas, e pela cidade inteira existem tipo umas bicas de agua, q eles usam pra lavar os pés, mãos e rostos antes de entrarem nas mesquitas.

Fomos também ao Grand Bazaar, Jardim do Palácio (Topkapi Palace) e a beira do mar de Marmara.

No Grand Bazaar - imaginem o Mercadão Municipal de São Paulo, mas sem as comidas, só com roupas, jóias e tds os objetos q vc possa imaginar - lá tem umas lojas de lustres lindas, e tds os lustres ficam acesos é LINDO.

Fatos Bizarros:
  • Eles adoram gatos por aqui, em Atenas a gnt via cachorros em todos os lugares, aqui são os gatos. Qdo almoçávamos tinha um gato que insistia em ficar do meu lado no banco. ME-DO de "chispar" o gato e ofender eles! rs...
  • Não estranhe se vc encontrar os homens aqui se cumprimentando com beijos nos rostos ou andarem de braços dados, isso e' um costume por aqui.

Dia 25 - Foi só TREM











Hellas... (ouvi vários gregos atendendo o cel assim acho q eh um oi)


bom.... vamos aos fatos do dia 25, foi... como posso dizer? Foi um dia cansativo, ficamos o dia inteiro dentro de trem! isso msm... TREM

Pra podermos ir pra Istambul tínhamos que pegar um metro ate Larissa, e de la pegar o trem que ia pra Thessaloniki. e em Thessaloniki um trem noturno que vinha pra Istambul. Resumindo, tedio! rs

Bom, o dia 25 começou um pouco conturbado, fomos dormir as 3h pq estávamos arrumando as coisas pra sair cedo, mas antes de deixar Atenas tinhas q comprar umas coisas q não tinha dado tempo, detalhe, o nosso trem de Larissa partia as 9h21, compramos as coisas e qdo estávamos indo pro hostel fazer o check out era 8h55 e saímos correndo. Enqto a Estela pegava as coisas no quarto eu pagava o hostel, colocamos td nas costas correndo e saímos em direção do metro q ficava uns 50m de onde estávamos, pegamos o trem e ainda tínhamos de fazer uma conexão, faltava uns 15min agora, chegamos em Larissa era umas 9h18 e o trem não era dentro da estação tínhamos de ira pra rua e entrar na estação, graças a Deus a Estela viu a estação rápido, saímos disparados em direção da estação e qdo chegamos na plataforma o cobrador gritou: Rápido, Rápido. entramos no trem e as portas fecharam.

Wow... q medo de perder o trem, mas deu certo. Mas ai começou outro problema, descobrir qual era o vagão certo e os assentos corretos. Então voltamos 3 vagões e achamos nossos assentos, mas estavam ocupados por gregos, então resolvemos nos sentar em um q estava vago. Uma hora depois chegaram os donos dos assentos reclamando q estávamos no lugar deles, putos, nós saímos em direção aos nossos lugares e pedimos q os gregos saíssem. Um deles era um senhor e fez de conta q não entendeu, ai eu pedi para q o grego explicasse pra ele, foi engraçado, ai ele saiu.

No começo da viagem o trem estava calmo, mas depois começou a encher e encher, era um calor humano que o ar-condicionado não estava dando mais conta. Quando finalmente chegamos em Thessaloniki, isso era quase 16h, fomos comer algo e ainda teríamos de esperar ate as 19h58 para o nosso trem sair pra Istambul.

O trem para Istambul foi MTO mais calmo, era de leito então ficamos sossegados, mas qdo era umas 3h os caras começaram a pedir pelos passaportes a cada 1h... fora isso deu pra dormir bem.

junho 26, 2008

Dia 24 - Ilha de Paros - Grecia










Simplesmente não poderia vir pra ca e não conhecer nenhuma ilha, seria um ato falho da nossa parte! e confesso q a vontade de ir em uma ja estava nos consumindo!

Compramos então os tickets pra ilha de Paros, fica a 4hs de Atenas, e a gnt só foi pra passar o dia pq dia 25 ia ser só trem. O ticket sai 29 euros ida.

Nossa... o mar e' realmente AZUL MARINHO, agora eu conheço a definição de um azul marinho! rs.
Posso dizer q encontrei a casa de veraneio dos meus sonhos lá. uma ilha calma, mas de uma beleza indescritível.

La alugamos um Quadbike (quadriciculo) foi a melhor coisa q fizemos, sem zoeira, percorremos praticamente a ilha toda! foi demais!

ficamos em uma praia sossegada, não tem ondas e a água é translúcida... os peixes nadam com conosco, lindo.

No final do dia lá pelas 18h45 chegamos no porto e fomos em busca de um restaurante pra jantar, nossa ferry saia as 19h45. Comemos em um restaurante de frutos do mar delicioso, vcs vão ver a foto do prato. o melhor do jantar foi a sobremesa q essa infelizmente não tem foto, mas imaginem uma fatia de pudim de leite condensado, era parecido, mas o sabor era indescritível.

Acabamos de jantar e saímos correndo pra ferry q ia sair em 10min... olha, não sei o que seria de nós sem umas emoções dessas.. hahahha foi mto divertido.

chegamos em Piraeus 00h15 e pegamos o metro de volta pro centro. Arrumamos as coisas antes de ir dormir pois sairíamos mto cedo no dia seguinte.

Dia 23 - Athens - Vamos por partes...



























Chegamos em Istambul hj e adivinhem? temos internet!!!


Dia 23 foi ótimo, vistamos os sítios arqueológicos mais importantes, como Acrópoles, Teatro de Herodes, Dionisio, Observatório, Templo de Zeus, Arco de Hadrian, Agora I e II, o Parlamento, a casa do Presidente (parece uma casa branca - e quem disse q aqueles guardinhas britânicos são os únicos? aqui tb tem!-), prisão de Socrates, Jardim Nacional, Museu da Cerâmica, Templo de Hephaestus, Monumento de Filopapou, igrejas ortodoxas entre outras coisas. O dia foi bem cheio e andamos bastante, mas valeu cada gota de suor em uma temperatura de 35 a 37 graus.

Fatos bizarros:

  • 2 guardinhas ficam parados imóveis em frente ao parlamento e quem quiser pode tirar fotos com eles. Mas enquanto isso 3 fazem a ronda em toda a volta do Parlamento, e tem o auxilio de um militar com toalha e água.
  • A maior parte das calcadas são feitas com granito, e se vc se descuidar um pouco leva um chão gostoso!

junho 22, 2008

Dia 22 - Atenas – Grécia

Pois e'... nao queria me gabar, mas essa e' a vista da sacada do meu quarto... fomos la em cima hj... Deus.. e' mto LINDO e venta MTO tb a Estela q o diga... hahahahaa

Aviso aos navegantes: Vanessa, se vc vir aqui vc vai precisar de peso extra pra nao voar! e eu falo se'rio! hahahahha

Dia 21 - Köln - Alemanha


Essa eh a catedral de Koln... eh MTO GRANDE!!! subir essas escadas ate o topo da torre foi mto cansativo, mas valeu mto a pena.

Coisas Bizarras: Estava havendo alguma tradicao na cidade de encalhados tentarem arranjar alguem pra ficar... foi mto engracado! qdo eu descobrir o q eh eu aviso aqui.

Outro fato bizaarro, onde vc em sa consciencia imaginou ver coelhos nos jardins de uma cidade? pois eh.. em Koln tem...

Soh mais 1, no's vimos o rei, a rainha e o principe de algum pais da africa, me senti no filme "Um principe em NY" com o Eddie Murph... (axo q eh assim q escreve, ressaltando q o pc naum tem acentuacao aki)

Dia 20 de junho - Aeroporto

Aeroporto... chegamos depois de mto transito na aeroporto, foi uma choradeira, mas deu td certo.

Nenhum problema com alfandega e nenhuma enchicao de saco (ta sem pontuacao pq estou usando um PC td em grego).

Daqui vamos direto pra FRANKFURT onde vamos pegar um trem pra KOLN (Cologne).

junho 18, 2008

Mochilão na Europa!!!

Olá povo, hj é dia 18 de junho de 2008 e tive a idéia de fazer um diário virtual.
Vou manter na medida do possível todos por dentro da viagem, contando td o q aconteceu, acontece e o q possivelmente acontecerá. Ainda falta 2 dias pra decolar numa viagem inesquecível, mas uma coisa posso adiantar... "Eu to ansioso pra q comece logo!".
Entre na mochila e vamos por o pé na estrada.

 
Free Hit Counter
Free Counter